quarta-feira

São Paulo finaliza preparação do 1º Encontro Regional da Infância Missionária


No último domingo, 03, a equipe estadual da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 /SP, esteve reunida na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, na Lapa, em São Paulo/SP, realizando mais uma reunião. Na pauta do dia esteve a preparação do 1º Encontro Regional da Infância Missionária (1º ERIM), a ser realizado nos dias 16 e 17 de julho na Casa São Paulo Apóstolo, na cidade de Embu das Artes.

A equipe espera receber cerca de 150 participantes vindos de todo o Estado de São Paulo. Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), lembrou que este encontro é dedicado especialmente às crianças e adolescentes missionários: “os adultos serão bem-vindos, contudo, com este encontro, queremos destacar o protagonismo destes pequenos missionários que, em seus grupinhos, sustentam esta Obra Missionária através do sacrifício, da oração e dos gestos de solidariedade”.

A temática trabalhada será “Missão e Ecologia”, e lema “Infância e Adolescência Missionária e a Vida no Planeta”. Para isso, a equipe preparou diversas atividades que ajudarão na reflexão. Durante a reunião, Rodrigo Alves Piatezzi, coordenador da IAM na Diocese de São Miguel Paulista, destacou a importância do tema: “com este tema queremos colocar em tona toda a problemática apresentada pela Campanha da Fraternidade deste ano, contudo com uma ótica missionária, como nos propõe a Campanha Missionária, a ser realizada no mês de outubro. Além dos temas voltados para o Meio Ambiente, refletiremos sobre os diversos problemas nas quais as crianças são submetidas em todo o mundo”.

Durante o encontro, os participantes passarão pelas oficinas de “Realidade Missionária”, “Brinquedos e Brincadeiras”, “Espiritualidade Missionária”, “Reciclagem” e “A Dança nos Cinco Continentes”. A programação contempla ainda momentos de animação e espiritualidade, com destaque para o Terço Missionário Luminoso que será realizado na noite de sábado.

Para celebrar a Santa Missa e o Envio Missionário no domingo, 17, a equipe estadual convidou o assessor eclesiástico da IAM na Diocese de Limeira, Pe. Luiz Fabiano Canatta.

Inscrições
Foram reservadas para cada diocese sete vagas, sendo cinco para as crianças e adolescentes, entre 07 e 14 anos, membros dos grupos; uma para um assessor que acompanhará as crianças e uma para o coordenador diocesano da IAM. Caberá a cada equipe diocesana selecionar e enviar as fichas dos seus delegados.

As inscrições devem ser feitas mediante a ficha de inscrição, entregue até a próxima segunda-feira, 11 de julho.

Equipe Regional da IAM - Sul1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário